ARQUITETURA & DECOR
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

Bar da Luz: Ambiente Todeschini em CASACOR Tocantins

Voltar para o Blog
9 de outubro de 2023
ARQUITETURA & DECOR

Todeschini Palmas e o arquiteto Cristóvão Bisneto assinam parceria em ambiente batizado de Bar da Luz

O letreiro iluminado indica o nome do ambiente, logo na entrada. A cadeira de antiquário, abaixo dele, deixa evidente que o estilo Rococó Francês está presente por aqui. 

Dá para ver a poltrona do lounge destacada pela vegetação. Fotos: Adriano Kraemer

Inaugurada em 15 de setembro, CASACOR Tocantins segue até 29 de outubro de 2023. Em sua primeira edição no formato original, a exposição retorna à capital Palmas com o intuito de revelar o morar na visão de profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Com o tema Corpo & Morada, CASACOR Tocantins traz uma abordagem inspiradora sobre a era do cuidado, com foco na diversidade e em questões pertinentes ao mundo atual. 


A mostra, que já apresentou duas edições do Janelas CASACOR, em 2021 e 2022, este ano surpreende os visitantes com uma configuração completamente nova. Com uma área de 2.600 metros quadrados e 25 ambientes cuidadosamente projetados por 30 profissionais, a CASACOR Tocantins 2023 se apresenta no Capim Dourado Shopping, em Palmas – um espaço totalmente reconfigurado para receber os visitantes. 

A mesa de jantar para oito pessoas e a cristaleira de apoio levam lâminas do padrão Natural Bianco, da Todeschini. Os móveis complementam o visual exclusivo. Fotos: Adriano Kraemer.

Para os assentos da mesa, além de cadeiras de Philippe Starck e Stefano Sadona, o arquiteto utilizou poltronas de couro com capitonê. Pelas paredes, peças de artesãos indígenas regionais. Fotos: Adriano Kraemer.

Em parceria com o arquiteto Cristóvão Bisneto, do + B.C. Studio, a Todeschini - com o apoio da Todeschini Palmas – apresenta o Bar da Luz. Com 70 m², o espaço se distribui em dois ambientes. Um deles conta com bar de atendimento, mesa de jantar e cristaleira de apoio. O outro, com configuração de lounge, foi projetado para acomodar até doze visitantes em sofás e poltronas curvilíneos. Ambos, entretanto, demarcados pelo piso em damier e toques pontuais de cor.  
A intenção do arquiteto foi ressaltar um mix de estilos, indo do clássico passeando pelo neoclássico, art nouveau, art décor, industrial ao contemporâneo, com ênfase no design apegado ao futurismo. Para o mobiliário e decoração, além da mistura de linguagens, há a presença marcante de artesanatos indígenas tocantinenses regionais e peças de design ícones atemporais e autorais do arquiteto.  
O resultado: “Um ambiente fluido e fora das amarras das funções e padrões formais e estéticos utilizando a forte difusão cultural”, define o arquiteto. 

Glamour e exclusividade por toda parte
No Bar da Luz, a Todeschini confere mais glamour ainda ao ambiente. No espaço onde se distribui o bar de atendimento, a mesa de jantar para oito pessoas e a cristaleira de apoio, lâminas do padrão Natural Bianco revestem os móveis e complementam o visual exclusivo.  

SOBRE A TODESCHINI 
Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.


CASACOR TOCANTINS
Período: 15 de setembro a 29 de outubro de 2023
Local: Capim Dourado Shopping 
Endereço: Q. 107 Norte Avenida NS 5, s/n - Plano Diretor Norte, Palmas 
Informações: https://casacor.abril.com.br/ 
Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/mostras/tocantins/


TODESCHINI
www.todeschini.com.br
@todeschinioficial

TODESCHINI PALMAS
@todeschinipalmas
Tel. (63) 3213-1465

CRISTOVÃO BISNETO
@cristovaobisneto 
@b.c.studio
Tel. (63) 99976-0103 


Denise Delalamo Comunicação
Atendimento – Ana Sant’Anna 
[email protected] 
(11) 98536-7627
Atendimento – Gabriela Bardusco
[email protected]