ARQUITETURA & DECOR
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

LINHA ÁQUILA UNE CONCEITO, DESIGN E INOVAÇÃO

Voltar para o Blog
1 de junho de 2022
ARQUITETURA & DECOR

Todeschini apresenta novidades para a integração de ambientes e portas de passagem

.

Não é segredo que o mobiliário, elementos naturais e a paleta de cores permitem elevar a sensação de bem-estar e conforto dos ambientes, mas é possível garantir um toque extra de modernidade com sistemas e soluções para portas de passagem (deslizante, pivotante e com dobradiça). Com esse pensamento, a Todeschini buscou novidades para a integração de ambientes e apresenta a linha Áquila.

Esse lançamento tem em sua essência a inovação aliada ao design e funcionalidade, com foco na integração de ambientes residenciais e corporativos. Os cinco modelos de portas – Átria, Antares, Ara, Polaris e Cetus – atendem diferentes necessidades de profissionais e consumidores, e abre novas possibilidades de diferenciação.

Destaque ainda para o exclusivo puxador Indus, que confere um acabamento especial para os sistemas de passagem. Já a opção de fechadura com chave garante a composição ideal entre design e funcionalidade.

Conheça os sistemas e portas de passagem da linha Áquila e descubra porque eles são ideais para espaços contemporâneos.

 

 


Linha Áquila – Infinitas possibilidades para seus projetos

Inspirada em uma constelação que possui formas geométricas e transmite a ideia de alinhamento e sustentação, as soluções da linha Áquila incluem modelos que dispensam o uso de trilhos no piso. Isso agrega um grande diferencial ao resultado final.

Todas as portas do Sistema Slide (Átria, Ara e Antares) oferecem ainda movimento leve e silencioso, com amortecimento durante a abertura e o fechamento da porta. Além disso, todos os modelos são editáveis, com tamanhos que vão de 180 a 270 cm de altura e 80 a 150 cm de largura.

Outro diferencial do sistema deslizante é a opção do acessório mão amiga, que permite a abertura integrada entre todas as portas de um mesmo conjunto. É uma solução que pode ser aplicada em portas de uma, duas ou três vias, sendo ideal para a passagem entre diferentes ambientes, ou, então, para divisórias entre dormitórios e closets.

 



Porta Átria – Elegância atemporal

Com estética minimalista, a Porta Átria é ideal para quem pretende associar leveza e serenidade aos projetos. A harmonia entre o alumínio e a tecnologia do vidro, que pode ser aplicado na opção transparente, translúcida ou pintada, além de espelho, também garante um décor atemporal e capaz de atender qualquer estilo de decoração.

Uma porta corrediça de vidro também é ideal caso o intuito seja obter privacidade, mas sem esconder por completo um ambiente. A proposta é especialmente válida para configurar um elegante home office, por exemplo, ou tornar os espaços mais amplos. Além disso, a Porta Átria adapta-se a qualquer ambiente e permite valorizar os espaços com o benefício da luz natural.

 



Porta Ara – Total liberdade de criação

Podendo ser fabricada com acabamentos melamínicos, lâminas de madeira ou pinturas disponíveis na linha Todeschini, a Porta Ara permite criar atmosferas especiais. Isso porque ela pode ser facilmente integrada a painéis e revestimentos de parede, mantendo-se discreta e sofisticada.

O valor que essa solução agrega ao projeto, em detrimento de uma porta tradicional, é evidente. Além de garantir unidade visual nos espaços que possuem o mesmo acabamento para mobiliário e painéis de parede ou teto, o método construtivo da porta elimina soleiras e dobradiças expostas. De quebra, permite economizar espaço em áreas menores ou de circulação, como no caso de closets, offices ou áreas de serviço.

 



Porta Antares – Integração perfeita nos interiores

A nossa relação com a casa vem passando por transformação, mas a estética confortável e tranquila sempre contribui para atribuir ares de leveza e aconchego aos ambientes. Nesse sentido, móveis e elementos decorativos incorporados nos ambientes precisam deixar tudo ainda mais harmonioso e a integração dos espaços requer ainda mais atenção.

Por isso, a porta Antares é um modelo perfeito para atender essa combinação, já que ela une perfis de alumínio e painéis de madeira com muita leveza e alto desempenho. O equilíbrio entre esses materiais, além do fato das portas ficarem niveladas à parede e teto, ajuda a deixar o ambiente com um visual mais atraente e passa uma sensação de amplitude.

 



Sofisticação para portas de uma via

Tendência em design arquitetônico para criar uma entrada imponente, as portas pivotantes também ganham os interiores das casas e espaços comerciais com o lançamento da Porta Polaris. Seu design elegante, além de vantagens acústicas e de instalação, abre inúmeras possibilidades nos projetos que utilizam móveis e soluções Todeschini.

A possibilidade de fechamento de grandes vãos, ao mesmo tempo em que mantém um viés minimalista, é outro atrativo desse sistema pivotante – onde a porta gira em torno de um eixo vertical. Com essa solução, todas as ferragens aplicadas permanecem ocultas quando a porta está aberta – favorecendo uma estética clean.

Porta Polaris – Protagonismo com viés minimalista

 


Perfeita para a estética contemporânea que toma conta dos projetos de interiores, a porta Polaris se destaca por seu movimento, versatilidade e alta personalização de seu design. Por isso, podem ser aplicadas em ambientes como corredores, salas de estar, home offices, áreas de serviço ou na divisão de ambientes.

A flexibilidade na sua construção, com a grande variedade de cores e acabamentos que pode receber, garante ainda uma poderosa diferenciação aos interiores. Isso permite a integração com os revestimentos de parede ou até mesmo o destaque da porta como uma “obra de arte”. Ou seja, é uma solução que excede o simples ato de abrir e fechar passagens.

Outro diferencial da porta Polaris é que nela podem ser agregados manilhões, maçanetas e fechaduras, além de vedações para bloqueio da passagem de luz.

Porta Cetus: Alto desempenho e estética arrojada

 



Parte fundamental do funcionamento de uma porta, as dobradiças também são determinantes para garantir novos ajustes e acabamento nos interiores – principalmente, se o objetivo é obter o alinhamento perfeito entre parede e porta.

Visando atender essa necessidade do mercado, a Todeschini apresenta a Porta Cetus. Equipada com um sistema de dobradiças de alto desempenho e extremamente discretas, ela proporciona a diminuição de folgas entre a porta e os painéis de parede. A ausência de guarnições e molduras também comprova como um pequeno detalhe pode criar uma grande disparidade em termos de sofisticação e elegância.

Maçanetas e fechaduras especiais ajudam a manter a estética arrojada do projeto, sendo que as portas podem receber acabamento BP, lâmina de madeira ou pintura. Além disso, podem ser personalizadas com larguras dimensionais de 60 a 100 cm.

Gostou das novidades? Conte para nós qual destas soluções é capaz de garantir a transformação que você busca no seu projeto, e aproveite para ler outros conteúdos sobre design, tendência, arquitetura e comportamento no Blog Todeschini.