ARQUITETURA & DECOR
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

Loft DNA: Ambiente Todeschini na CASACOR Tocantins

Voltar para o Blog
20 de outubro de 2023
ARQUITETURA & DECOR

Todeschini Palmas e o arquiteto Danilo Noleto assinam parceria em ambiente batizado de Loft DNA

Vista geral do Loft DNA, com Audi e-tron elétrico e estantes em acabamento Walnut, da Todeschini. Foto: Adriano Kraemer

 

Em sua primeira edição no formato original, a CASACOR Tocantins foi inaugurada em 15 de setembro e segue até 29 de outubro de 2023. Depois de duas edições do Janelas CASACOR, em 2021 e 2022, a mostra retorna à capital Palmas com o tema Corpo & Morada. Este ano, com uma área de 2.600 metros quadrados e 25 ambientes projetados por 30 profissionais, a CASACOR Tocantins 2023 se apresenta no Capim Dourado Shopping, em Palmas. 

Tons naturais e mobiliário minimalista foram as escolhas do arquiteto para este ambiente assinado em parceria com a Todeschini. Foto: Adriano Kraemer

 

Acabamentos arredondados da coleção Elementar, da Todeschini.

Padrão Walnut para as estantes. Fotos Adriano Kraemer

Em parceria com o arquiteto Danilo Noleto, a Todeschini - com o apoio da Todeschini Palmas – apresenta o Loft DNA. Todo envidraçado, o ambiente de 60 m² revela em seu interior uma mistura de contemporaneidade e aconchego. Se por um lado vislumbra aspectos que determinam um conceito de  sustentabilidade – como a presença de um Audi e-tron elétrico estacionado ao lado do lounge - , por outro exibe elementos decorativos em tons de madeira. 
“E é justamente essa mistura que transforma o espaço num ambiente atemporal”, diz o arquiteto, que empregou madeira no teto e tonalidades naturais ao mobiliário com linguagem minimalista. “Embora o loft DNA seja acolhedor devido a predominância de tons terrosos, projetei o espaço com design inovador para que representasse o homem contemporâneo, que privilegia escolhas sustentáveis”, explica Danilo Noleto.       
 

Amadeirados e lançamentos em destaque

Os padrões e sistemas Todeschini que compõem o projeto foram escolhidos a fim de complementar a atmosfera aconchegante e, ao mesmo tempo, contemporânea da proposta. Conferindo um toque natural e amadeirado ao conjunto, o acabamento Walnut foi empregado em todo o mobiliário da marca. As gavetas Evoltech – lançamento da coleção Bem-Morar – estão na parte inferior da estante e também no móvel baixo especificado pelo arquiteto. Com puxador Sense, as gavetas além da beleza, possuem modernidade e tecnologia de ponta alemã como principais características de seu design. Com um nível de personalização exclusivo e combinações entre madeira, aço e vidro, também contam com um sistema de iluminação acoplado às laterais, que auxilia na visualização do conteúdo interno. Também na parte inferior da estante, a coleção Elementar – outro lançamento Todeschini – contempla formas orgânicas que remetem à natureza, traduzindo uma série de mobiliários com acabamentos e outros elementos em formatos curvos.

SOBRE A TODESCHINI 

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

 

CASACOR TOCANTINS


Período: 15 de setembro a 29 de outubro de 2023
Local: Capim Dourado Shopping 
Endereço: Q. 107 Norte Avenida NS 5, s/n - Plano Diretor Norte, Palmas 
Informações: https://casacor.abril.com.br/ 
Leia mais em: https://casacor.abril.com.br/mostras/tocantins/

TODESCHINI


www.todeschini.com.br
@todeschinioficial

TODESCHINI PALMAS


@todeschinipalmas
Tel. (63) 3213-1465

DANILO NOLETO


@danilonoleto_arq 
Tel. (63) 98449-1685


Denise Delalamo Comunicação


Atendimento – Ana Sant’Anna 
[email protected] 
(11) 98536-7627
Atendimento – Gabriela Bardusco
[email protected]