Todeschini apresenta quatro ambientes na CASACOR São Paulo inspirados em memória, afeto e bem-estar
Espaços assinados pelas arquitetas Clara Nahas, Rafaella Manso, Mia Kamimura e Isabella Nalon transformam o tema “Mente e Coração” em experiências que convidam à conexão com as emoções.
A Todeschini participa da 39ª edição da CASACOR São Paulo com quatro ambientes que exploram diferentes formas de interpretar o tema da mostra deste ano, “Mente e Coração”. Assinados pelas arquitetas Clara Nahas, Rafaella Manso, Mia Kamimura e Isabella Nalon, os projetos convidam o público a refletir sobre o papel da casa como espaço de bem-estar, memória e pertencimento. A exposição permanece aberta até 9 de agosto, no Parque da Água Branca, em São Paulo.
Estúdio Semibreve: a casa como lugar de memória
Em sua estreia na CASACOR São Paulo, Clara Nahas apresenta o Estúdio Semibreve, criado em parceria com a Todeschini. O projeto tem como inspiração uma partitura composta por sua mãe, pianista profissional, logo após o seu nascimento.
Semibreve é uma nota musical de longa duração e traduz a ideia de valorizar lembranças e relações afetivas. Com 55 metros quadrados, o ambiente propõe uma pausa no ritmo acelerado do cotidiano. Elementos naturais, tonalidades acolhedoras e referências à música criam um clima de conforto e contemplação.

Crédito: Camila Santos Fotografia

Crédito: Camila Santos Fotografia

Crédito: Camila Santos Fotografia

Crédito: Camila Santos Fotografia

Crédito: Camila Santos Fotografia

Crédito: Camila Santos Fotografia
Notas em Linhas: música e silêncio em equilíbrio
Também estreando na mostra, Rafaella Manso assina o ambiente Notas em Linhas, em colaboração com a Todeschini Lar Center. Inspirado pela linguagem musical, o espaço utiliza formas retas e curvas para construir uma composição visual que
remete às partituras. O destaque é um piano que pertenceu à avó da arquiteta, transformado no principal símbolo afetivo da proposta. A peça reforça a conexão entre memória, família e identidade.

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr
Entre o Visível e o Invisível:um convite à introspecção
Desenvolvido por Mia Kamimura em parceria com a Todeschini Arte Design, Entre o Visível e o Invisível propõe uma reflexão sobre os contrastes que fazem parte da vida contemporânea, como razão e emoção, presença e recolhimento.
A combinação entre cores suaves e soluções que transformam a percepção dos espaços resulta em uma atmosfera serena e elegante, um convite para que o visitante desacelere e observe os detalhes.

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehrr
A Poética do Ritmo:experiência sensorial e acolhimento
Em A Poética do Ritmo, criado por Isabella Nalon com a Todeschini Arte Design, a arquitetura se transforma em uma experiência sensorial. O percurso passa por diferentes setores dedicados à música, à leitura e à contemplação. Texturas, sons e
elementos visuais foram pensados para despertar os sentidos. O resultado é uma sensação de acolhimento, que propõe a redescoberta da importância dos momentos de conexão consigo mesmo.

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr

Créditos:Roberta Gewehr
Com interpretações distintas, os quatro ambientes reforçam a presença da Todeschini na principal mostra brasileira de arquitetura, design e paisagismo, evidenciando como os espaços podem ir além da funcionalidade para promover
experiências ligadas às emoções.