EXPERIENCE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

5 DICAS DE LIVROS PARA QUEM QUER EMPREENDER COM SUCESSO

Voltar para o Blog
12 de agosto de 2022
EXPERIENCE

Se você deseja ingressar no franchising e conquistar uma carreira bem-sucedida, confira as nossas indicações de livros sobre o tema. Veja Aqui!

As redes sociais podem ser ótimas aliadas na hora de adquirir novos conhecimentos, mas, mesmo em meio à era das informações rápidas, os livros continuam sendo insubstituíveis.

Se você está pensando em investir no franchising ou já atua no ramo, existem diversas opções de leitura para se aprofundar no tema e aprender a empreender com sucesso.

Para ajudá-lo nisso, selecionamos 5 obras sobre franquias que vão trazer verdadeiras inspirações para a sua carreira com conceitos, cases, estratégias e muito mais. Anote as dicas e boa leitura!

 

Uma biblioteca de variedades sobre o franchising

Se tratando de franquias, é fundamental que os empreendedores desenvolvam habilidades voltadas ao mercado em que a marca está inserida, aos produtos e serviços, e ao modelo de negócios.

Neste sentido, os livros ajudam na aquisição de conhecimento em prol da maturidade empresarial e ainda influenciam a conhecer skills estratégicas para transformar os resultados da empresa.

Há uma expressiva quantidade de obras sobre o tema, podendo formar até mesmo uma biblioteca. Apesar da enorme variedade, para ser bem-sucedido, os títulos que selecionamos são os que não podem faltar na sua prateleira ou acervo virtual.

 

1) Franquias brasileiras: Estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização (por Pedro Melo e Tales Andreassi)

Nesta obra, Pedro Melo e Tales Andreassi apresentam estudos de casos com importantes redes de franquias brasileiras. São verdadeiras dicas de sobrevivência no mundo do franchising, conduzidas por profissionais com ampla vivência no assunto. Leitura ideal para tornar o setor de franquias ainda mais competitivo e um polo atrativo de riqueza para a economia mundial.

 

2) Guia do franqueado (por Paulo C. Mauro)

De autoria do atual consultor da Global Franchise, Paulo Cesar Mauro, este livro fala de vencedores, de grandes e pequenos empreendedores, daqueles que escolheram montar os seus próprios negócios por meio das franquias, liderados por outros vencedores que são os franqueadores de sucesso.

O Guia do Franqueado não fala superficialmente de franchising, mas analisa com profundidade como você pode ser bem-sucedido por meio desse moderno sistema de distribuição de produtos e serviços.

 

3) Franchising no Brasil: Tudo o que você precisa saber (por Ana Cristina Von Jess)

A obra de Ana Cristina Von Jess, advogada especializada em Direito Empresarial com mais de 20 anos de experiência no mercado de franquias, discorre acerca de assuntos pertinentes a investidores em potencial, franqueados e franqueadores.

No livro, são abordados temas como a escolha de uma franquia, o relacionamento entre franqueador e franqueado, os riscos desse modelo de negócio, a localização da franquia, a conversão de bandeira, como lidar com erros e os mitos do universo do franchising.

 

4) Gestão do Ponto de Venda: Os papéis do franqueado de sucesso (por Adir Ribeiro, Maurício Galhardo, Leonardo Marchi, Luís Gustavo Imperatore e Tonini Júnior)

A obra aborda principalmente os papéis de franqueadores e franqueados, gestão, consultoria de campo, microfranquias, valuation e marketing. É resultado de uma análise prática e atual sobre os desafios, alternativas e soluções para o desenvolvimento do ponto de venda.

Recomendado por especialistas a todos que desejam trabalhar com franquias. O livro desenvolvido pelos sócios da Praxis Business, empresa especializada em franchising, chega para contribuir na transformação de franqueados em empresários bem-sucedidos.

 

5) Uma Trufa E… – 1000 Lojas Depois! (por Alexandre Tadeu da Costa)

Este livro conta a trajetória do criador de uma das maiores redes de chocolates finos do mundo. Escrito pelo próprio protagonista, Alexandre Tadeu Da Costa, ele conta como alcançou o sucesso com sua fábrica de chocolates.

A obra é uma aula de empreendedorismo e determinação através da construção de um dos maiores casos de sucesso no franchising brasileiro. Esta leitura é recomendada para todos os empreendedores que estão iniciando sua trajetória dentro do franchising.

 

Dica extra!

Se você deseja se diferenciar e ser o mais assertivo possível na carreira, trouxemos uma dica extra: o guia “Passo a passo para ter uma franquia de sucesso”, da Todeschini, está disponível de forma online e gratuita. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

 

Saiba mais sobre a franquia Todeschini

Há mais de 80 anos, os nossos franqueados ajudam a criar experiências com design único. São aproximadamente 100 franquias espalhadas pelo Brasil e no exterior. Quer fazer parte desse sucesso? Clique aqui