EXPERIENCE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

CASA PITAYA: DESTAQUE CASACOR RJ 2022, POR TODESCHINI E BETA ARQUITETURA

Voltar para o Blog
1 de junho de 2022
EXPERIENCE

Dois contêineres envidraçados, que somam 30 m², resultam em uma única residência totalmente integrada à área externa

.

Foto: @pablonicolas_fotografia

 

De 27 de abril a 26 de junho, a cidade do Rio de Janeiro recebe a mais importante e conhecida mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do país – a CASACOR. Neste ano, o evento será realizado na Residência Brando Barbosa, um imóvel icônico rodeado por 12 mil m² de Mata Atlântica no coração do Jardim Botânico, e terá como tema “O Infinito Particular”. Seguindo esse conceito definido, em parceria com o escritório Beta Arquitetura, a Todeschini irá apresentar dois contêineres que somam 30 m².

A Casa Pitaya valoriza o tema deste ano, deixando evidente “O Infinito Particular”. Foto: @pablonicolas_fotografia

 

Batizada de Casa Pitaya, a construção aberta para o jardim e com espelho d’água na área externa levanta a bandeira de que é possível – sim, porquê não! – ter elevada qualidade de vida e muito conforto vivendo em uma área compacta. Integrando sala, quarto, cozinha e banheiro, o projeto deixa evidente que a residência tem espaço para armazenamento, descanso, trabalho, momentos de privacidade e tudo mais que seja necessário. E ainda proporciona um privilégio para poucos: a vista do Cristo Redentor!

 

Na sala, a estante e o teto exibem acabamento BP Douro. A cozinha em BP Aurora. Foto: @pablonicolas_fotografia

 

Bem-estar como proposta

Escolhidos a fim de complementar a atmosfera de bem-estar proposta, os padrões da Todeschini que compõem o projeto são suaves e capazes de criar ambientes calmos. Da coleção Youniverse, o padrão Douro tem tonalidade amarelada natural, típica do móvel europeu. Usado no teto, nas paredes do quarto, na base da cama e na estante, é um revestimento de alto contraste que reproduz o desenho do carvalho com características naturais que trazem conforto e luminosidade para o espaço. O padrão Aurora, que reveste os armários da cozinha, tem toque acetinado e leve brilho perolizado. Inspirado no amanhecer, traz requinte ao conjunto. Já o Sistema Octo, empregado na porta do banheiro, resulta em total funcionalidade. Com estética minimalista, permite transformar ambientes cobrindo toda a área funcional. As portas formam grandes vãos que se recolhem na profundidade do móvel integrando áreas. Perfeito para espaços compactos.

 

Acabamento BP Douro. Foto: @pablonicolas_fotografia

 

O Sistema Octo permite as portas se recolherem na profundidade do armário. Foto: @pablonicolas_fotografia