LIFESTYLE
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

SAIBA COMO O DESIGN DOS MÓVEIS PODE AFETAR O BEM-ESTAR

Voltar para o Blog
1 de junho de 2022
LIFESTYLE

Sentir-se em casa é sinônimo de conforto para todos, principalmente por ser o lugar onde encontramos aconchego após dias cansativos. Nos últimos tempos, ficar em sua residência tornou-se uma necessidade, ampliando uma forma de trabalho pouco usada antes: o home office.

Para se adequar a esse modelo, os espaços bem planejados ganharam maior força com o intuito de tornar a rotina confortável e saudável. Você sabe qual a importância dos móveis nesse novo cenário?

Siga para entender. Boa leitura!



O papel dos móveis no bem-estar

A decoração da sua casa deve ser projetada de acordo com algumas técnicas que priorizem seu bem-estar. Assim, os móveis são fatores essenciais nos ambientes, pois, além de serem pensados para agregar beleza e funcionalidade, também devem proporcionar conforto físico e emocional.

Veja a seguir algumas dicas sobre como cuidar da sua qualidade de vida, através do design do mobiliário.


Cores suaves

As cores afetam diretamente no humor, por isso, optar por móveis com tons mais suaves influencia positivamente no bem-estar psicológico. Por outro lado, a madeira em seu tom natural também pode ser uma boa opção para uma decoração aconchegante.


Móveis com formas arredondadas

Designs com bordas mais angulosas, instintivamente passam a sensação de perigo, deixando a pessoa em alerta. Desse modo, os acabamentos arredondados tornam-se a melhor aposta. Mesas de escritório em formato de L, com uma construção suave e bordas curvas, podem ser uma boa alternativa.


Ergonomia e bem-estar

Ponto importante para a saúde física, a ergonomia carrega em suas funções o estudo da forma, a textura e medidas nos móveis. Além de servir para evitar dores físicas, por exemplo, a metodologia também está ligada ao combate de casos de depressão em colaboradores durante o home office, por meio de suas técnicas e métodos.

Nesse cenário, móveis planejados com qualidade, seguindo as normas da ergonomia e oferecendo um visual agradável, têm sido fundamentais para reduzir os níveis de estresse diário do trabalho.


Design de interiores

Além de uma decoração e móveis pensados para contribuir com a qualidade de vida, espaços planejados também trazem vantagens ao dia a dia das pessoas. Um bom design de interiores oferece soluções para os mais diversos ambientes da casa e muitos benefícios para a saúde.

Quer saber mais sobre o tema? Clique aqui e confira um artigo exclusivo que preparamos para você.


Móveis projetados para o seu bem-estar

O design dos móveis Todeschini é pensado para manter o conforto e bem-estar dos clientes, garantindo a melhor experiência ao usuário, com métodos construtivos para produções personalizadas, que tornam a casa um verdadeiro lar.

Temos orgulho da reputação que criamos em mais de 80 anos de história, fabricando produtos com precisão, sempre buscando novas tecnologias e projetando espaços para todos os estilos.


Seja um franqueado Todeschini

Tem o sonho de empreender? Que tal investir em um negócio com uma marca consolidada no mercado moveleiro?

Conheça o modelo de negócios de uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América latina e crie experiências com um design único!