UNIVERSO TODESCHINI
Confira dicas, novidades e inspirações para seu ambiente.

ATELIÊ TODESCHINI APOSTA NA “RECONEXÃO” DO MORAR

Voltar para o Blog
12 de julho de 2022
UNIVERSO TODESCHINI

Revitalizado, showroom encanta com a composição de novos acabamentos por meio de cores, materiais e formas para dar vida a belos móveis e espaços de interiores

Projetado como um espaço de exibição flexível e reconfigurável para uma experiência abrangente do estilo e mobiliário Todeschini, o novo showroom da marca traz muitas novidades para essa temporada. Além da nova denominação, Ateliê Todeschini, o espaço reflete o novo momento da sociedade, que busca retomar sua liberdade com outro olhar sobre a casa e o morar.

Com isso, o Ateliê Todeschini oferece uma experiência imersiva em todos os acabamentos, acessórios e itens que compõem o portfólio da fabricante. Um lugar que inspira a cada toque e olhar, revelando os novos designs da Coleção 2022. Os ambientes projetados também são um reflexo da vida real, tendo como essência um lar seguro e aconchegante.

Abaixo, trazemos alguns destaques, mas é possível realizar um tour virtual completo por todos os ambientes. Acesse: www.todeschini.com.br/tourvirtual.

Natureza em equilíbrio no Ateliê Todeschini

Um cenário natural com plantas e uma estrutura inteiramente projetada com Pinus, proveniente de áreas reflorestadas, dá boas-vindas e cria uma solução decorativa para a área de estar. Os painéis BP Oliva e Garden, presentes no Home, garantem uma linda composição, que transmite leveza e tranquilidade.

A área de estar do Ateliê Todeschini chama atenção ainda pela presença de painéis estofados e do Painel Muxarabi BP Hera, que também faz conexão até o espaço de jantar. Destaque para a Porta Átria, com sistema deslizante e vidro transparente, que revela toda as louças especiais do espaço. Prateleiras iluminadas dão um toque artístico, ao mesmo tempo em que destacam os tons verdes do mobiliário.

 

Na área de home office, o BP Garden também garante o equilíbrio e harmonia necessários ao ambiente.

Presentes na linha Nuances da Todeschini, que contempla 8 padrões unicolores de BPs, os padrões Ocean e Minerale também surgem como ótimas opções para harmonizar diferentes ambientes apoiados em elementos da natureza. Uma proposta perfeita para salas de TV, estar e até dormitórios, além de empreendimentos comerciais.

 

Cozinha Conceito mescla estilos e materiais

A presença da natureza, formas orgânicas e o design contemporâneo marcam presença na Cozinha Conceito do novo showroom. Aliás, a mistura de materiais, de estilos e aplicação do mobiliário nos interiores é um ponto a ser destacado nas recentes coleções da Todeschini. Afinal, para resgatar a nossa personalidade, nada melhor do que evitar “regras” na composição dos espaços.

A essência do equilíbrio fica evidente na seleção de cores e materiais para o espaço, a começar pela ilha da cozinha, que ganhou um acabamento ripado no padrão BP Amber e superfície de Dekton Ren. Já o mobiliário mescla o BP Cremma e caixas revestidas em lâmina de madeira no padrão Carvalho Natural – perfeito para compor áreas gourmet e adegas.

 

 

O ambiente também conta com Cristaleira e uma área de armários elegantes, onde se destacam as frentes Yuta com o perfil Filo Champanhe.

Já na Varanda Gourmet do Ateliê Todeschini, os BPs Vita e Aurora garantem uma atmosfera calorosa e amigável. O sistema Orga System Cinex, com estante de vidro incolor, dá a leveza necessária para o mobiliário.

 

Atmosfera de bem-estar

Os tons marrons da terra e da madeira, que expressam aconchego e conforto, marcam presença no dormitório principal do showroom. Revestindo todos os móveis planejados e forro do teto, o BP Leblon dá unidade e ajuda a criar uma imagem perfeita de paz interior para esse espaço de refúgio. O puxador iluminado Shadow também valoriza o desenho da madeira e agrega mais um elemento de personalização, assim como o Armário Síntese e a cama Musa.

 

Como destacamos acima, o Ateliê Todeschini centra-se na vida quotidiana, na liberdade de escolha, na mistura de estilos, da indústria e do artesanato, da simplicidade e elegância. A área de closet demonstra bem essa proposta. Do revestimento de fundo em couro Organic Bege, passando pelas portas deslizantes com espelho, além das frentes com pintura acetinada e palha natural, todos os novos acabamentos e padrões foram concebidos para atender diferentes estilos e projetos de interiores.

 

Experiência única

A visita ao Ateliê Todeschini permite que profissionais, clientes e parceiros da Todeschini aprendam mais sobre sua história, conheçam a linha de produtos, ou simplesmente desfrutem da atmosfera que cada ambiente propicia. Qual é o seu preferido?