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Saiba quais habilidades um líder de franchising precisa ter

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23 de janeiro de 2023
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Descubra o que significa ser líder e quais são as principais competências que a liderança de uma franquia deve ter.

A liderança não é para qualquer um. Há pessoas que possuem um perfil nato para isso, outras podem desenvolver as habilidades certas para ocupar um cargo de gestor.

Mas, uma coisa é fato: ser líder de uma franquia exige características específicas para que o negócio tenha sucesso.

Quer saber quais são elas? Acompanhe o texto e descubra as principais competências que um líder de franchising precisa ter. Boa leitura!

 

Antes, saiba o que significa ser líder

Um bom líder é aquele que possui o dom de extrair o melhor de cada pessoa da sua equipe. Ele deve ser íntegro, entusiasmado e firme, quando necessário. Além disso, o gestor precisa saber equilibrar razão e emoção e apresentar inteligência emocional acima da média.

A pessoa escolhida para liderar também deve apresentar iniciativa, se comunicar bem e possuir o senso de justiça, estando pronto para ajudar e ouvir as ideias dos outros.

 

Como encontrar um líder para franquias?

Para identificar um líder de uma rede de franquias, atente-se aos resultados dos colaboradores. Aquele que se destaca pode ser a pessoa que você busca. Funcionários comunicativos e com ótima produtividade tendem a corresponder ao perfil de liderança.

Nem sempre o escolhido estará preparado para assumir o cargo de gestão de franchising. Nesse caso, é interessante investir em treinamentos para explorar todas as suas habilidades.

 

Quais são as competências de um líder de franquias?

 

Empatia com os colegas

Talvez essa seja uma das principais características que um líder precisa ter, especialmente em momentos de crise. Atualmente, uma gestão humanizada está sendo cada vez mais buscada pelas empresas e tem como objetivo enxergar os colaboradores como pessoas e não apenas como mão de obra.

 

Inteligência emocional

O líder precisa desenvolver a sua inteligência emocional para conseguir lidar com as suas próprias emoções e com os sentimentos de sua equipe.

 

Excelente comunicação

Atualmente, os gestores não podem ser bons em se comunicar apenas pessoalmente. É necessário saber conversar em todos os canais de comunicação com os diferentes tipos de profissionais e suas distintas atividades.

 

Ser o exemplo

Um bom líder é capaz de inspirar os seus colaboradores. Portanto, dê o exemplo e mostre comprometimento para ganhar credibilidade e respeito dos funcionários. Só assim, eles se sentirão inspirados e mais motivados para realizar o trabalho da melhor maneira.

 

Capacidade de planejar ações

Um líder de franquias precisa estar envolvido com os objetivos da marca, planejando ações e estratégias certeiras para obter os melhores resultados em um curto espaço de tempo.

 

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